Veja como solicitar o saldo do PIS

Ao definir o salário mínimo para um determinado sector ou indústria, não se deve subestimar o trabalho feito em sectores que empregam principalmente mulheres, minorias ou trabalhadores estrangeiros em comparação a trabalhar em setores que empregam principalmente os homens ou nacionais.

É especialmente importante assegurar que os métodos de avaliação de cargos usados ​​para harmonizar ou ajustar esquemas de salário mínimo por setor ou profissão não sejam inerentemente discriminatórios saldo PIS.

O não cumprimento por parte dos empregadores com cláusulas de salário mínimo deve estar sujeito a sanções criminais ou outras. Para garantir a aplicação prática dessas disposições, são necessárias medidas apropriadas, como inspeções trabalhistas eficazes.

Solicite o saldo do PIS

Os Estados-partes devem fornecer informações adequadas sobre o salário mínimo nos idiomas e dialetos relevantes e em formatos acessíveis aos trabalhadores com deficiência e trabalhadores analfabetos.

Prevenção de acidentes e doenças profissionais é um componente essencial do direito à condições e trabalho favorável e está intimamente relacionado com outros direitos reconhecidos no Pacto, em particular o direito ao mais alto nível possível de saúde física e mental.

Os Estados Partes devem adotar uma política nacional para prevenir acidentes e danos à saúde relacionados ao trabalho, minimizando os riscos no local de trabalho, e assegurando ampla participação na formulação, implementação e revisão de tais políticas. , em particular dos trabalhadores, dos empregadores e das organizações que os representam.

Embora a prevenção total de acidentes e doenças ocupacionais possa ser impossível, os custos humanos e outros de não agir compensam muito o ônus econômico sobre os Estados-partes de medidas preventivas imediatas, que devem ser estendidos com o tempo.

Saldo PIS

A política nacional deve cobrir todos os ramos da atividade econômica, incluindo os setores formal e informal, e todas as categorias de trabalhadores, incluindo trabalhadores em condições atípicas de emprego, aprendizes e estagiários.

Deve levar em conta os riscos específicos para a segurança e saúde dos trabalhadores em caso de gravidez, bem como dos trabalhadores com deficiência, sem discriminar por qualquer razão a esses trabalhadores. Os trabalhadores devem ser capazes de monitorar as condições de trabalho sem medo de represálias.


A política deve abordar, pelo menos, o seguinte projeto, teste, escolha, substituição, instalação, embalagem, utilização e manutenção dos componentes materiais do trabalho (locais de trabalho, ambiente de trabalho, processos de trabalho, ferramentas, áreas de máquinas e equipamentos, bem como substâncias e agentes químicos, físicos e biológicos).

[su_list icon=”icon: share” icon_color=”#1ab6e8″]

[/su_list]

A relação entre os principais elementos do trabalho e a capacidade física e mental dos trabalhadores, incluindo requisitos ergonômicos; a formação do pessoal relevante; e a proteção de trabalhadores e organizações que os representem contra ações disciplinares quando tiverem agido de acordo com a política nacional, por exemplo, em resposta a um perigo iminente e grave.